O que é o Google AdSense ?

Neste artigo inicial, iremos explicar o que é o Google AdSense, para que serve, como funciona, quem usa o AdSense, é mesmo possível ganhar dinheiro, viver dele ?

Google AdSense - Afinal, o que é ?


Se você já entrou em algum site e viu diversas propagandas nele (seja na lateral, no topo ou mesmo no meio do texto), provavelmente já teve contato com o AdSense e nem mesmo percebeu.
Saiba o que é o Golpe do AdSense
Pois bem, o AdSense é um programa, desenvolvido pela empresa multibilionária Google, que serve para exibir propaganda, anúncios publicitários em sites para os usuários que estão navegando.

Recentemente o Google AdSense passou a funcionar também para vídeos do Youtube.
Se você já teve que esperar alguns segundos para poder fechar ou pular aquela propaganda chata, certamente sabe bem do que estou falando.

Porém, o AdSense não é um o primeiro, muito menos o único programa de publicidade (ou monetização, como é comumente chamado) existente na internet.
Mas ele é bem especial, pois é o mais usado, e veremos agora o porquê.

Como funciona o Google AdSense ?

Como dissemos, o AdSense é um programa, ou seja, é um algoritmo (códigos de programação).
O dono do site insere os códigos para usar o programa de monetização, então quando o usuário entra no site verá a publicidade do Google em um local do site que o dono do site escolheu.

O interessante, e diferencial, do AdSense é que ele lê o site, realmente escaneia o conteúdo de texto daquela página e exibe anúncios relevante, anúncios que tenham a ver com aquele site.

Por exemplo, se você está em um site sobre moda, o AdSense exibe propagandas sobre roupa, maquiagem, promoções de roupa etc.
Está em um site de futebol? Certamente verá anúncios sobre camisas de clubes, chuteiras e coisas relacionadas.

O AdSense também usa cookies e arquivos de navegação do seu browser, que são arquivos que contém dados sobre os sites que você andou navegando.
Por exemplo, se você procurou um livro na internet, quando entrar em um site que tenha anúncios do Google AdSense, certamente verá propagandas da Saraiva com aquele livro que você estava buscando.

Genial, não esse Google AdSense?
Como é bonzinho esse Google...ou não.

Como se ganhar dinheiro com o AdSense ?

Não são todos os sites que podem usar.
É necessário pedir permissão, ter um site grande, com muito conteúdo e tráfego para poder e ganhar dinheiro com o AdSense.

Após se aprovado pela rigorosa equipe do AdSense, você pode inserir os anúncios em seu site, e a cada vez que alguém clicar nos seus anúncios, você ganha alguns centavos.
Isso mesmo, alguns centavos.
E para ganhar bem, um salário mínimo por exemplo? Aí é necessário centenas de cliques, e consequentemente, MILHARES DE VISITAS DIÁRIAS para poder ganhar alguns trocados.

E é aí que começa a aparecer o golpe do adsense...
Muitos pessoas acabam trabalhando manhã, tarde e noite nisso. Dedicando sua vida aos seus sites, escrevendo, contratando pessoas para escrever, divulgando etc.
Você passa a ser dependente do AdSense.

E ele vai te manipulando: diz sobre o que pode escrever, que tipo de imagens pode colocar no seu site, modera o linguajar de suas próprias páginas etc etc. E tudo isso por quê?
Porque eles te dão dinheiro. Uma esmola, para ser mais específico.

E o que acontece se não FIZER O QUE O GOOGLE ADSENSE MANDA?
É excluído do programa. E pasmem: NUNCA MAIS PODERÁ USAR O PROGRAMA.

Imagine você se dedicar, construir seu site, divulgar, ganhar alguns trocados e ser excluído sem mais nem menos, e ainda perder o dinheiro que tinha lá?

É isso que mostraremos aqui no site Golpe do AdSense.
Casos reais, de pessoas que caíram nesse golpe do adsense, nessa cilada. Iremos te alertar, explicar e mostrar como isso ocorre.

No comments: